.desocupados;

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

UM POUCO DE PALAVRAS

É isso que tenho a oferecer, a voce, a mim mesmo, ao mundo! Falar, falar, falar! Nada alem disso, e me diga, pra que mais? Sempre ouço e digo que Atitudes valem muito mais que Palavras, mas, nunca parei para pensar sobre. Sera mesmo? Sera que nossas palavras nao tem forças suficientes para destruir o que parece solido? E sera que qualquer aitude pequena vale muito mais do que 10 ou 1000 metros de palavras?! Ou sera que a razão de vir aqui escrever isso tudo é o que realmente importa, mais do que o que sera escrito, mais do que eu poderei fazer? Parei e pensei, como posso dizer isso se a coisa mais importante e mais especial que pode acontecer na vida de alguem é ser amado, é amar! E ai então, me diga voce, do que valeria todas as suas atitudes, todos os seus gestos e provas, sem as seguintes palavras: "EU TE AMO".?
Mas por outro lado, será que só essas palavras seriam suficientes, sem atitude alguma?

Não gosto de dar exemplos, pois cada coisa tem seu sentido, e nunca pode ser comparado a nada, nem ninguem! Mas eu intendi que, palavras e atitudes valem muito! Muito, mas nenhum vale mais do que o outro! Porque ambos são apenas consequencias! Consequencias, daquilo que realmente importa, algo que muita gente se quer para pra questionar, ou, não se exige chegar a uma conclusão, o que se torna um erro maior ainda! O que vale mesmo, o que importa o porque foi dito, ou o porque foi feito, são as RAZÕES!
A unica coisa que deve ser levada em conta, são os motivos! Sim, pois é, muitas pessoas conseguiriam dar a maior das provas de amor com apenas um objetivo e uma razão, por aquilo que tens ou poderas ter! Enquanto outros com o maior amor do mundo dentro de si, não consegue nem ao menos expressar em palavras o quão grande é esse amor! É tudo muito relativo, muitas vezes, muitas palavras são menores do que qualquer atitude, enquanto outras muitas vezes, algumas grande atitudes se tornam pequenas diante de poucas rudes palavras! Nunca, em hipotese alguma, poderas medir, comparar, pesar entre palavras e atitudes! Cada um tem sua razão, cada um tem seu momento! Se um dia disseres algo que nao devia, não jogue a mesa tuas belas atitudes ja feitas! Apenas se desculpe e procure ate o fim, entender o porque aquilo foi dito, o que realmente te levou a isso! Nunca deixe que um motivo fique por desentendido, muito menos fuja de uma explicação! Para os outros, e principalmente, para si mesmo!

Entenda, se amanha desobrir que seguiu pelo caminho errado, e não souberes dizer o porque seguiu a a esquerda ao inves de virar a direita, de nada adiantara tamanho sofrimento, tamanho percurso! Lagrimas e dor seguida de erros sem aprendizagens. Para nao cometer a falha de hoje, tens de saber amanha o porque a causou! O que nos leva a dizer ou fazer, é muito mais importante do que qualquer outra coisa. Acredito eu que, salvar a vida de alguem por Dinheiro não pode ter um valor tao grande e ser tão nobre quanto salvar a vida de alguem por Amor, Compaixão! São duas atitudes de tamanho incalculavel, mas seguidas de duas razões que jamais poderão ser comparadas. Compreende?
E aonde eu quero chegar? Nem eu sei ao certo, ainda estou aprendendo um pouco disso tudo, e na pratica, mas, nao tenha duvida de que, eu sempre soube, eu sei e sempre saberei o porque eu fiz, como eui fiz, e qual a finalidade desejei ao fazer.
Portanto, se algum dia quiser realmente provar e dizer a alguem, o quanto o ama, deixe de lado aquelas 3 palavras convencionais e aquelas tipicas atitudes. E simplismente diega a ela o porque e o que te levou a revelar o que sente, apenas diga o quanto tem pensado nela e o jeito estranho que fica quando a ve, diga apenas como o teu coração dispara ao ouvir sua voz e o quanto se sente completo quando esta ao seu lado. e Aprenda, tudo tem uma explicação, qualquer coisa por menor que seja tem um porque, portanto, nao me venham mais com; não sei, sei la, não lembro. Porque não há nada mais covarde do que fugir da verdade. E isso depende apenas do quão maduro voce é para encontrar tuas proprias respostas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário